Você investiria algo em torno de R$8.000,00 em um passeio de trem?
Pois é, este é o valor de ticket médio para um passeio de trem luxuoso na África do Sul.
Contudo, seu preço justifica-se quando entendemos que é um Hotel de luxo em movimento. Com uma paisagem incrível que vai da costa ao interior sul-africano.
Assim descrevemos o icônico, luxuoso e elegante, Blue Train (Trem Azul)
Com detalhes do lado de fora e de dentro, em suas ferragens, na decoração interna com forragem de madeira, garantem uma experiência única para seus passageiros.
O roteiro é direcionado nas duas direções com duração de duas noites.
Os hóspedes contam com um mordomo pessoal, refeições gourmet preparadas com ingredientes locais como avestruz, veados e ostras.
As suítes são elegantes ao ponto de servirem de sala de estar durante o dia ou então um confortável quarto ao cair da noite. Banheiro forrado com mármore e detalhes dourados.
Um dos vagões comporta um bar, ambiente muito propício para consumir sua bebida, e ainda consultar um bom livro na pequena biblioteca ou quem sabe jogar uma partida de xadrez.
Em seu itinerário, está previsto uma parada para uma visita ao museu da mina aberta ou o grande buraco como é conhecida uma velha mina de diamantes, que é o maior buraco feito a mão no mundo!
Um passeio chic, requer um museu chic também não é?
Já o percurso entre Pretória e o Parque Nacional Kruger, habitat de elefantes, leões, rinocerontes, leopardos, búfalos e um grande número de outras espécies, tem previsto um safari ao nascer do sol e outro ao anoitecer.
A conclusão é que embora o passeio tenha um valor expressivo, a experiência contida em cada detalhe da viagem, marca cada passageiro para toda a sua vida.
E você, gostaria de conhecer o sul da África em grande estilo no Blue Train?
Sugestão de leitura:
Visita virtual à museus na África.
Deixe suas sugestões de temas para escrevermos sobre a África.
Artigo escrito por Marlon Rodrigo Malachias